O que norteia os trabalhos na Educação Infantil?

Temos como meta principal o desenvolvimento global da criança. Focamos a aquisição e desenvolvimentos de prerrequisitos intelectuais, emocionais e sociais que serão os alicerces de toda a Educação Básica.

Como ocorre o processo de adaptação para alunos novos?

Obedecendo o ritmo e as singularidades de cada aluno, sem forçá-lo a uma separação abrupta e estimulando-o a construir laços afetivos e autonomia, em um ambiente acolhedor e interativo.

Como é o espaço físico da Escola, destinado aos alunos da Educação Infantil?

É um espaço amplo, planejado e seguro. Contamos com uma agradável área externa, onde se localizam os parques e onde são realizadas inúmeras atividades do cotidiano, além de salas de aulas amplas e arejadas. Obedecemos o ritmo e as singularidades de cada aluno, sem forçá-lo a uma separação abrupta e estimulando-o a construir laços afetivos e autonomia, em um ambiente acolhedor e interativo.

O uso do uniforme é obrigatório?

Sim. Objetivamos a identificação, segurança e consolidação da identidade das crianças como grupo, além da praticidade para a família.

Como é a chegada e a saída da Escola e as medidas de segurança previstas para essas e outras situações?

A chegada à Escola tem o acolhimento e a receptividade a cada aluno, que é  recebido por profissionais de sua confiança e convívio escolar. Da mesma forma, no horário da saída, a comunicação através de rádio em mãos dos profissionais anuncia cada criança que está por sair. Tudo monitorado por câmeras de segurança.

Quais são os cuidados com a higiene?

As medidas de higiene têm a finalidade de proporcionar segurança para as crianças, além da criação de hábitos saudáveis. Todos os ambientes da escola são criteriosamente higienizados e desinfetados. Além disso, a higiene pessoal de cada criança é rigorosamente acompanhada por todos os nossos profissionais.

Quem são os professores? Existem auxiliares de ensino?

As professoras são obrigatoriamente formadas em Pedagogia com experiência voltada para a Educação Infantil. Também as professoras auxiliares e os demais colaboradores atendem aos critérios previstos para atuar nesse segmento.

Como é a comunicação entre a Escola e a família do aluno?

Possuímos agenda elaborada para, diariamente nos comunicarmos com as famílias em forma de bilhetes. Os assuntos gerais são tratados em reuniões bimestrais ministradas pelos professores de cada classe e pela  coordenação pedagógica da Escola aos pais e responsáveis. Pensando em cada aluno como um ser único, os assuntos individuais pertinentes são mencionados em reuniões exclusivas com os responsáveis pela criança, seus professores e a coordenação.

No berçário, além de relatório diário de cada aluno, seu responsável tem a oportunidade diária de trocar informações sobre o dia de seu bebê com sua berçarista  de confiança, na entrada e na saída.

Qual é o compromisso do berçário?

Oferecemos conforto e bem estar ao bebê e segurança aos pais ao nos designar seu filho. Espaço exclusivo destinado aos pequenos, possui olhar criterioso na higiene, alimentação, desenvolvimento e principalmente o cuidado por auxiliar de enfermagem e berçarista com idade suficiente para vasta experiência de vida. Sala de sono, salas de estimulação, parque coberto, refeitório, cozinha e fraldário, exclusivos aos bebês.

Como ocorre o lanche dos alunos na Escola?

O lanche é oferecido pela escola seguindo um cardápio balanceado previamente definido, sempre associando as qualidades nutricionais. Alimentos frequinhos preparados com carinho na cozinha da escola ou por fornecedores criteriosamente selecionados. Congelamos diariamente uma porção de cada alimento oferecido, podendo ser levado à análise, assegurando total qualidade e responsabilidade.

Quais são os projetos pedagógicos desenvolvidos aos alunos de toda a escola?

Paralelamente ao trabalho desenvolvido com base no Sistema Anglo de Ensino, possuímos projetos anuais que envolvem os familiares e todos os alunos de diferentes faixas. Projeto Ambiental "Amigos da Natureza", Projeto de Leitura "Pequenos Escritores, Grandes Autores", o Projeto "Capoeiranglo", Projeto "Dentista na Escola, Ensinando a Sorrir", Inglês com metodologia Fisk e Natação com metodologia Gustavo Borges. Todos aplicados por profissionais especialistas em cada área do desenvolvimento.

Como o aniversário do aluno é comemorado?

Entendemos que, em um mundo consumista em que vivemos, precisamos como escola transmitir valores. Por esse motivo, criamos o "Aniversário Pedagógico" onde as crianças confeccionam, além de um criativo presente manual, um delicioso bolo de aniversário ao amigo que troca de idade. Dessa forma, priorizamos a amizade e os valores afetivos.